Pular para o conteúdo principal

Uma viagem inesperada - 1º dia

     Apesar de ter ficado animada com a viagem, já estou repensando a idéia, passar mais de 7h dormindo e acordando dento de um carro entulhado de coisa, tendo que revezar entre o ar seco do ar condicionado e o vento barulhento que entrava pelas janelas.

     Tivemos apenas duas paradas significativas até entrar em Minas Gerais, um que foi em um lugar desconhecido, por onde passava uma estrada de terra e tinha muito mato, e porque paramos? Tínhamos que fazer  xixi, ai você me pergunta:  Vei, assim no meio do mato? - Pois é! Se você nunca precisou parar pra fazer xixi no mato, você não viajou direito, viaja de novo. E logo depois paramos em Vitoria da Conquista para almoçarmos, como o importante é encher a barriga paramos logo que avistamos um restaurante chamado Trilha do Norte, e olha, melhor que a comida, só a simpatia da moça que estava servindo e anotando os pedidos, não tive a oportunidade de saber seu nome, mas recomendo o lugar principalmente por conta dela.

     Confesso que dormi mais do que tirei foto, mas prometo me policiar mais daqui pro fim da viagem. Chegamos em Minas e eu nem vi a hora, já que como eu disse, dormi, de primeira fiquei maravilhada, a imagem é linda, muito verde, tem verde aqui, verde ali, verde ali também, verde para dar e vender, mas conforme a viagem prossegue e a pressão atmosférica me deixava com uma sensação horrível de esmagamento na cabeça e surdez comecei a me sentir irritada pois já havia horas que tinha se passado a ultima cidadezinha, depois de 70km e verde pra caralho, chegamos em Salinas.

     Salinas a famosa Terra da Cachaça (ou seja, o paraíso! Kkkkkk #mentiramae), me pareceu muito com algumas cidades do interior da Bahia, encontramos uma pousada bem caseira chamada Pousada Central a diária para 5 pessoas, - Manooooo pela primeira vez encontramos um quarto para 5 pessoas, então, a diária ficou com 160$, tem garagem, quarto com ar condicionado/ventilador, WIFI, café da manha e hospitalidade, olha que delicia de lugar?!

     A cidade tem uns lugares massa para comer, não tive tempo para andar muito, até por que onde estamos é um pouco deserto, mas gente tem um lugar chamado Bar da fofoca vende uma pizza especial de carne, que pelo amor de Artemis, é muito gostosa, sem contar que os garçons são bem legais. Bom, por hoje é isso!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- Despoetizando

No início era alguém E esse alguém se fez PRESENTE Se fez amigo Se fez amor E eu?  Eu fiz desse alguém  MORADA Morada dos meus segredos Morada dos meus medos E acimas de tudo Fiz desse alguém  AMIGO E ele se mostrou ser o MELHOR Oliveira, Camila.

Solidão

   Sabe a solidão? Ela não vem só quando estamos completamente sozinhos em casa, ela também vem quando estamos rodeados pelas outras pessoas, seja família , amigos, namorado/a. Ela é furtiva e tem um jeito especial de nos deixar triste, meio que abre um vácuo  no nosso peito e vem aquela dor estranha, as lagrimas, o grito silencioso, a escuridão.          Dedos gelados e finos como agulhas de gelo perfuram nossa alma e somos pegos pela exaustão física e mental, respostas automáticas saltam de nossos lábios sempre que ouvimos a pergunta "VOCÊ ESTÁ BEM?". Sim! Para não ter que vomitar tudo que está aqui dentro e receber de volta um "fica bem!" "isso é uma fase!" "deixa de drama!"    Nessas horas que a gente não pensa direito, quer ficar deitado esperando o mundo acabar, mas ele não acaba e daí só resta esperar que o dia seguinte não seja tão obscuro, que os momentos alegres durem mais,que essa dor abstrata passe, que o sol brilhe outra vez.

Trufa de maracuja na travessa

Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 lata de suco de maracujá, medida pela lata de leite condensado 2 lata de creme de leite sem soro 300g de chocolate meio amargo                                Modo de preparo 1º. Em um liquidificador, bata um dos cremes de leite, o leite condensado e o suco concentrado de maracujá; 2º. Em uma travessa, despeje a mistura e leve à geladeira por, no mínio, 4h (ou até que fique com a consistência do mousse); 3º. Derreta o chocolate meio amargo no banho maria e misture com o creme de leite que restou; 4º. Despeje em cima do mousse e leve novamente à geladeira Obs.: Eu faço o suco usando a própria fruta, porém também funciona se comprar o de caixinha.       Galera, vou ficar devendo a foto para vocês já que logo quando ficou pronto atacaram o doce e acabou que não consegui uma foto muito boa, mas podem fazer que é sucesso!!!