Pular para o conteúdo principal

Transição Capilar


Transição Capilar 

 Rê-lou pessoinha, o post hoje é um pouco diferente porque algumas pessoas me pediram pra falar um pouco sobre minha experiência com a transição capilar, dar umas dicas, fazer algumas configurações, postar algumas receitas e fotos. Pois bem, eu não queria fazer (falo "mermu" )!! Aí você me pergunta: "Oxe Mila, por que?" Pelo simples fato de já ter um milhão de pessoas falando sobre isso, pessoas até com mais experiência do que eu.
      
Primeiro BC
   Mas, estava eu aqui matutando e cheguei a conclusão de que seria válido sim, é sempre bom compartilhar coisas boas e esta sempre ajudando as manas e manos que querem começar a transição capilar, mas não sabem o que fazer nesse momento.
   
Alguns meses depois
    A primeira queixa é que quando o cabelo começa a crescer o "pé vai ficando duro" (faz nem sentido isso, cara!), a raiz crespa/cacheada vai começando a aparecer até o momento que já não dá para disfarçar a diferença de textura entre a raiz e o comprimento do fio, é nessa hora que você vai pensar em uma das duas coisas: 

1. Vou alisar, é o jeito!      

2. Vou cortar logo sáporra! 
  
    Eu não aconselho de jeito nenhum que você escolha a primeira opção porque o arrependimento pode bater ( e geralmente bate mesmo) aí olha tu de novo na estaca zero, né? A segunda opção eu acredito que é válida apenas para quem está super decidido em relação ao que quer, porque vai exigir muito do seu psicológico e do emocional. Quando eu fiz o meu primeiro BC   em outubro de 2015 eu simplesmente estava loka-na-tesoura e cortei, ficou bem curtinho, no outro dia eu só queria poder colar fio por fio de volta. Porem resisti até o último momento (conto outra hora). 
Pinte de varias cores 
   A dica que eu dou é, curta cada momento,  cada fase, tire muitas fotos, abuse dos penteados, não tenha medo do novo. Se você cuidar ele vai crescer e ficar lindão do jeitinho que você quer. Se você for ansiosa(o) uma dica é fazer uso de turbantes, Box braids, mega hair, Lace front, buscando sempre o método menos agressivo para o cabelo e que você gosta. Lembrando que alimentação e atividade física também influencia no crescimento salvável das madeixas. Você vai ouvir muitos elogios e muitas criticas também, vão te chamar de doida (o) e as porra, mas não liga pra o que dizem o importante é você estar bem, apenas curta o poder e lembre-se que ter o cabelo natural não faz de você melhor que a mana lisa. 

Box braid



É isso galerinha, até a 
próxima, não esquece de comentar o que achou e compartilhar com os abiguinhos. Xerooooooooooo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- Despoetizando

No início era alguém E esse alguém se fez PRESENTE Se fez amigo Se fez amor E eu?  Eu fiz desse alguém  MORADA Morada dos meus segredos Morada dos meus medos E acimas de tudo Fiz desse alguém  AMIGO E ele se mostrou ser o MELHOR Oliveira, Camila.

Solidão

   Sabe a solidão? Ela não vem só quando estamos completamente sozinhos em casa, ela também vem quando estamos rodeados pelas outras pessoas, seja família , amigos, namorado/a. Ela é furtiva e tem um jeito especial de nos deixar triste, meio que abre um vácuo  no nosso peito e vem aquela dor estranha, as lagrimas, o grito silencioso, a escuridão.          Dedos gelados e finos como agulhas de gelo perfuram nossa alma e somos pegos pela exaustão física e mental, respostas automáticas saltam de nossos lábios sempre que ouvimos a pergunta "VOCÊ ESTÁ BEM?". Sim! Para não ter que vomitar tudo que está aqui dentro e receber de volta um "fica bem!" "isso é uma fase!" "deixa de drama!"    Nessas horas que a gente não pensa direito, quer ficar deitado esperando o mundo acabar, mas ele não acaba e daí só resta esperar que o dia seguinte não seja tão obscuro, que os momentos alegres durem mais,que essa dor abstrata passe, que o sol brilhe outra vez.

Trufa de maracuja na travessa

Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 lata de suco de maracujá, medida pela lata de leite condensado 2 lata de creme de leite sem soro 300g de chocolate meio amargo                                Modo de preparo 1º. Em um liquidificador, bata um dos cremes de leite, o leite condensado e o suco concentrado de maracujá; 2º. Em uma travessa, despeje a mistura e leve à geladeira por, no mínio, 4h (ou até que fique com a consistência do mousse); 3º. Derreta o chocolate meio amargo no banho maria e misture com o creme de leite que restou; 4º. Despeje em cima do mousse e leve novamente à geladeira Obs.: Eu faço o suco usando a própria fruta, porém também funciona se comprar o de caixinha.       Galera, vou ficar devendo a foto para vocês já que logo quando ficou pronto atacaram o doce e acabou que não consegui uma foto muito boa, mas podem fazer que é sucesso!!!